Sistema Natural de Tratamento de Efluentes

A Tecnologia para Tratamento de Efluentes Sisnate® é moderna e visa, acima de tudo, a proteção do meio ambiente e a manutenção do sistema hídrico. Este processo evita o desgaste da natureza através do descarte incorreto de materiais poluentes. Esse sistema foi criado e desenvolvido após 40 anos de estudo e pesquisas. O sistema anaeróbico é formado por um conjunto de quatro ou oito reatores biológicos dispostos em série com fluxo ascendente constituído por meio suporte inoculado, ativado com consórcios microbianos que foram isolados em laboratório, sem sofrer qualquer tipo de modificação ou alteração genética. esse tratamento pode ser integrado as membranas de Ultrafiltração, Nanofiltração ou de Osmose Reversa, com a possibilidade da água de reúso ser destinada às torres de resfriamento, chegando a ficar com qualidade que atende a 100% dos requisitos de potabilidade estabelecidos na Portaria 2.914 do Ministério da Saúde. 

Monitoramento, coleta e análises

Estes consórcios são responsáveis pela biorremediação da matéria orgânica em solução, sendo um dos métodos biológicos mais eficientes na descontaminação do efluente a ser tratado, tornando-o reutilizável após processo de desinfecção ou podendo ser descartado no corpo receptor, obedecendo aos critérios das legislações ambientais vigentes no país.

MONITORAMENTOS, COLETAS E ANÁLISES

Após o sistema atingir o período de manutenção, a contar da data de seu start up que são em média 30 a 120 dias, as ETEs são monitoradas pela equipe técnica através da coleta de amostras com objetivo de acompanhar seu funcionamento, desempenho e eficiência.

 
Fale pelo Whatsapp