BLOG

Captação de água por meio de poço artesiano

 

Captar água subterrânea por meio de poço artesiano pode ser uma solução meio crise hídrica, e ainda com a possibilidade de se fazer um retrofit hidráulico para água de reuso em determinados casos, condomínios residenciais, galpões, indústrias.

Integrar os dois processo permute uma economia de uso de água do poço e da rede de abastecimento de água, além de proporcionar uma economia financeira a esses clientes que optarem em seguir com o projeto, o retorno é certo, e sempre a médio e longo prazo do investimento. Requer equipe especializada para que se faça a licença de perfuração de poço e outorga com o projeto construtivo do poço, devidamente registrado.

Caso façam o poço artesioano e a água apresentar problema, geralmente ferro e manganês, isso depende muito da região a ser perfurado o poço.

Junto com o poço, pode-se fazer a captação do esgoto e gerar a água de reuso com tratamento biológico e por fim físico e químico para desinfecção.

A Manutenção sempre é oferecida para que o cliente tenha um controle de qualidade de água dentro da portaria 2914/11, atendendo os índices de potabilidade.

Para água de reuso,  podemos atender os mesmos índices de potabilidade, mas essa água só poderá ser utilizada para uso não potável.